quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Oração de hoje: Que a Tua luz brilhe em todos os corações como estrelas


Louvada seja a Divina Claridade que permite que mais um dia eu desperte na senda terrestre!

Que a Tua Luz, Grande Pai, se espalhe pela Terra como um bálsamo para as nossas angústias e inquietações, lembrando-nos a todo momento do quanto a vida é passageira e do quanto podemos confiar em Ti, acerca da sabedoria dos teus desígnios para a nossa caminhada.

Que essa mesma luz que ilumina o Planeta, ilumine minha consciência para eu entender que assim como a enxada precisa ferir a terra para que a semente seja plantada, as provações precisam ferir nosso coração para que as sementes de luz do nosso irmão mais velho, o Mestre Jesus, sejam realmente enraizadas em
nosso coração.

Sementes de amor, de benevolência, de altruísmo, de caridade, de fé... Sementes que se não forem bem plantadas não frutificarão, não terão raízes profundas o suficiente para persistirem em nossa vida. Mas que apesar disso, que seja sempre viva na minha memória a lembrança de que meu maior compromisso com Deus é a minha felicidade e dela depende a luz que eu serei capaz de disseminar aos meus irmãos. Pois um coração que não tem felicidade não pode refletir o amor de Deus, que é a fonte máxima de alegria.

Ah, Pai! Ajuda-me vigiar meus atos e operar para que eu seja teu instrumento da construção da felicidade.

Felicidade na minha vida e na dos meus irmãos como promotora de sorrisos reais e verdadeiros, fazendo que a Tua luz brilhe em todos os corações como estrelas que iluminam o peito de todos nós, seus filhos.

Que eu esteja realmente comprometida com a construção de um mundo melhor, a começar por mim mesma, assumindo a responsabilidade pelos meus atos, tomando em minhas mãos as rédeas da minha vida e desfrutando sem culpa da brisa da felicidade que acariciar meu rosto, bem como do amor que aquecer meu coração.

Que eu seja grata pelas benesses que me deste, Senhor, e incansável trabalhadora da reforma íntima que burila meu espírito e me aproxima de Ti.

Que assim seja e assim se opere, com as bênçãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário