quarta-feira, 16 de julho de 2014

Oração de hoje: Obrigada, Pai! Por me permitir mais uma existência no Planeta!


Amanhece mais um dia da minha fugidia existência terrena! Obrigada, Pai! Por me permitir mais uma existência no Planeta!

E não diferente, enxergo o deserto que se agiganta na minha frente, me sentindo como mais um grão de areia dentre tantos outros.

Ah, Pai! “Porque tantas provações?” É o que me pergunto quando meu coração fraqueja e anseia paz, mas logo a resposta surge em minha mente soprada pelo meu anjo guardião. Se anseio tanto por paz e não a tenho é porque dela ainda não sou merecedora...

Seja pelos meus débitos de outrora onde certamente fui a razão da agonia de muitos. Seja por não saber semear as palavras do mestre Jesus de maneira adequada na minha vida, mas como essa Tua filha aqui ainda precisa do Teu amparo, Senhor! Mas os ensinamentos que recebi até aqui não me permitem mais tantas lamúrias...

Porém ensinaram-me também a buscar a força no exemplo do grande Nazareno, buscando nele o exemplo a me inspirar a não desistir.

Não que minhas provas sejam equiparáveis as que Ele suportou, mas para que nele, meu coração recobre ânimo novo.

Para suporta a sede de ajuda, a poeira da ingratidão, o calor escaldante da fúria e aprender a tolerância.

Tolerância comigo que ainda estou em aprendizado e portanto passível de erros.

Tolerância com meus irmãos que são os maiores alavancadores do meu progresso, seja pelo apoio que me dão, seja pelas forças que me exigem ter em meio as provações.

E hoje, Pai, eu peço, que segure ainda mais firme em minha mão para que eu levante resoluta, para que eu esteja forte, decidida, corajosa, mas principalmente com a fé aquecida na certeza de que não há provação maior do que as minhas forças.

Que a Luz desse sol que começa a iluminar o Planeta no dia de hoje represente a iluminação nesse momento da minha vida para que eu dê a volta por cima.

E lá na frente possa me lembrar desse momento com um sorriso, certa de que aprendi a lição e virei essa página no livro da minha vida que ainda trará tantas histórias.

Que seja a Tua mão a me conduzir Senhor, hoje e sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário