segunda-feira, 8 de julho de 2013

ORAÇÃO DO DIA - 08/07/2013


Ensina-me Pai a ser como os lírios, tal qual, nos ensinaste no Evangelho de Mateus
Que não se preocupam com tolices, mas sim em cumprir sua missão nos campos, perfumando a humanidade, sem preocupar-se com o porvir
Pois o Senhor sabe do que realmente eu necessito, e olha por mim em cada instante da minha vida, mesmo quando eu me acho desamparado e sem forças
Que eu não me inquiete com o dia de amanhã, mas ao invés disso, que eu me ocupe fazendo o bem e semeando amor e fraternidade, 
Ou seja, fazendo a parte que me cabe na tua Seara a fim de ser digna sempre da proteção dos espíritos superiores, que o Senhor misericordiosamente designou para cuidar de mim

Ah, Pai! Ensina-me a ser como Jó, que frente a tantas provações teve fé, ao invés de reclamar
E respondeu, em meio a dores e sofrimentos que sabia que Tu eras o Deus do impossível e que só naquele instante ele Te conheceu não de ouvir falar, mas com o próprios olhos
Que eu também, Pai, te conheça com meus olhos, os olhos da alma, quando a provação estiver sangrando meu coração
Entendendo que o Senhor permite que a dor me atinja para que eu seja uma pessoa melhor
Para que minhas lágrimas lavem meus olhos da poeira do mundo e me permitam ver além
Para que as pedras que cortarem meus pés, me façam prestar mais atenção no caminho e tornem meus pés fortes o bastante para subir as montanhas que levam à Ti
Para que os espinhos das rosas ao ferirem meus dedos, me lembrem que preciso ter cuidado ao tocar meus irmãos
Ah, Pai, para que eu não lamente, nem reclame, para então ser realmente vencedora das provas que o Senhor achar por bem colocar em meu caminho
Mas que eu vigie, busque Tua presença, seja resignada e trabalhe em favor de meus irmãos que sofrem ainda mais do que eu
Pois a medida que meu trabalho no bem cresce, minhas dores se tornarão menores
E mais forte ainda será Tua presença e Tua luz na minha vida.

Guarda-me, protege-me  e conduza-me, hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário