quinta-feira, 25 de julho de 2013

ORAÇÃO - 23/07/2013


Água que mata a minha sede e renova minhas forças
Água que purifica meu espírito e refresca meu coração
Saluba, Vovó de Umbanda! Salve Nanã Buruquê!
Molda-me como o oleiro molda o barro, minha Vó, em um novo ser
Ajuda-me na transformação do meu íntimo, pois sou pequenina e sem tua misericórdia não consigo seguir
Cobre-me com teu manto, o mesmo que cobriu a Virgem de Nazaré, a espera do Messias
Acolhe-me no teu colo, assim como a Senhora acolheu, teu neto, o menino Jesus
E me mostra o caminho a seguir, trazendo das profundezas da terra a força que preciso para não sucumbir a tentação dos atalhos que meu instinto me apresenta e que na verdade só me afastam de Deus
Senhora das águas calmas e profundas, ajuda-me a penetrar na profundidade do meu ser
Ajuda-me a conhecer mais de mim, a fim de que eu possa identificar o que preciso mudar
E dá-me a força, que não precisa ser mostrada, mas sentida, para realizar essa transmutação
Seja comigo, livrando-me das ciladas da vida e me ensinando dia-a-dia a ser fiel a Umbanda
Através da qual a Senhora orienta meus passos nessa longa estrada da existência humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário