quinta-feira, 25 de julho de 2013

ORAÇÃO - 22/07/2013


Saluba, Minha Vó! Salve a Santa força dos segredos guardados no silêncio da sabedoria desse velho Orixá
Salve a força que emana das profundezas da calmaria das lagoas, que em seu mistério, exercem a função de ventre da floresta
Seja a Senhora, minha Vó, a água das nascentes, que me purificarão, ensinando-me a nascer de novo, transformando meu ser
Assim como o teu barro é tido como o início de tudo, que a partir dele eu molde minha vida, de acordo com teus duros ensinamentos.
Ah, Nanã! O que seria de mim se não fossem tua severidade a me guiar os passos
Quantos ais e lamentos eu poderia ter evitado, se seguisse com retidão teus ensinamentos
Ensina-me a ser íntegra e fiel as lições que recebo na Umbanda, a cada dia mais
A fim de merecer a tua proteção e misericórdia a me livrar da morte prematura do meu corpo físico, mas principalmente , da morte da minha alma por enveredar nos caminhos do instinto e da perdição
Protege-me e ampara-me, minha Vó! Purifica-me e transforma-me!
Saluba, Nanã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário