quinta-feira, 18 de julho de 2013

ORAÇÃO - 17/07/13


Senhor, perdoa-me por tantas ofensas que causei a tantos irmãos durante minha caminhada
Dando-me a oportunidade de refazer-me com eles e repar o mal que lhes fiz
E se por acaso, eles estiverem em outros planos de vida, dá-me oportunidade de trabalho para o bem em prol de outros irmãos
Mas me mostra qual meu compromisso acordado com a Espiritualidade através da minha encarnação 
Pois sei que o ócio só nos conduz ao vale de lágrimas e que o trabalho no bem é uma dádiva que o Senhor nos concede
Mas muitas vezes as seduções das paixões, que alimentam nossas fraquezas, nos desviam o caminho
Ah, Pai! Ajude-me a enxergar essas armadilhas que me afastam de Ti e só me aproximam da dor e do sofrimento, maquiadas em forma de prazer passageiro
Enquanto o dever do trabalho na Tua seara traz-me a felicidade simples, pura e verdadeira, 
E é o lampejo de luz que afasta as sombras do meu caminhos
Muitas das quais, sombras da minha própria iniquidade, dos meus próprios devaneios
Que projeto como louca, quando tento achar culpados pelas minhas tristezas e dissabores
Cálice do qual eu jamais beberia se não tivesse merecimento
Portanto, toda a tristeza do meu caminho advém da minha falta de vigilância e fraqueza em resistir aos meus maus pendores
Mesmo tendo a providência divina, me mostrado diversas vezes como não sucumbir

Pai, nesses momentos de desespero, ampara-me!
Ajude-me a enxergar onde está sua mão, quando eu apagar a luz que Tu colocaste dentro de mim
E me reconduza ao caminho do trabalho e da transformação da minha alma, pois é o único que verdadeiramente me levará a Ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário