sábado, 22 de junho de 2013

ORAÇÃO DO DIA - 22/06/2013


Mestre amado, obrigada por mais esse dia!
Obrigada pela casa que abrigou meu corpo dos perigos, do frio e da noite
Permitindo que meu espírito pudesse se desligar parcialmente, em segurança para nos mundos maiores buscar forças para meus desafios diários
Ajude-me a valorizar esse lar, convidando a paz e a harmonia para habitarem junto comigo e com minha família

Obrigada, Pai, pelo trabalho que permite que eu tenha condições de arcar com minha sobrevivência material
Dando-me a oportunidade de ser útil para a sociedade
Ajude-me, portanto, a valorizar esse emprego Pai, executando da melhor maneira possível as tarefas a mim confiadas em retribuição a oportunidade que me foi concedida

Obrigada pela sanidade mental que me permite a capacidade de analisar as situações e discernir entre o bem e o mal, 
Ajude-me Pai, portanto a usar essa mesma sanidade mental a fim de que eu não fique ao sabor das influências alheias, em detrimento da minha própria razão.

Obrigada pelo corpo físico perfeito, com membros e sentidos presentes que me permitem sentir e agir de maneira plena
Ajude-me, no entanto, a usar esses membros e sentidos em prol da transformação da humanidade, como agente de mudança a Teu serviço.

Obrigada pela família que acolhe meu coração, Pai, mostrando que tenho raízes e laços que me ajudam a seguir na jornada terrestre
Mas ajuda-me, Pai, com a tolerância, pois apesar do amor nos unir, nossos defeitos ainda são grandes demais e precisamos do entendimento de que somente juntos conseguiremos a evolução

Obrigada pelos amigos que o Senhor colocou em meu caminho, como flores da minha jornada
Tornando mais leve o fardo das adversidades, e mostrando que muitas vezes eles são os anjos que Tu misericordiosamente coloca em nossas vidas
Ajuda-me, no entanto, a conservar essas amizades, sendo grata, paciente e vigilante quanto a necessidade deles, a fim de estar presente e pronta a auxiliá-los sempre que necessário

Obrigada pelos adversários que permitistes que estejam em minha vida
Pois eles mostram que minha opinião não é absoluta e me ensinam a lidar com as divergências e adversidades
Ajuda-me, entretanto, a refazer-me com eles, perdoando e sendo perdoada pelos meus atos faltosos, para que possamos seguir de mãos dadas rumo a evolução.

Obrigada por ter me permitido conhecer a Umbanda
Essa religião genuinamente brasileira, que bate em verde e amarelo no meu coração
E que me aponta o caminho correto, na minha visão de mundo, para chegar até Ti
E ajuda-me Pai, a ser uma boa servidora da Umbanda, 
Não a envergonhando, para que ela não se envergonhe de mim.

Que assim seja e assim se faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário