quarta-feira, 26 de junho de 2013

ORAÇÃO DO DIA - 26/06/2013


Pai, obrigada pela possibilidade de receber os ensinamentos que a Umbanda me dá
Obrigada por ter me conduzido à família espiritual na qual me encontro hoje, servindo ao lado dos meus irmãos em Teu nome em busca da paz e da evolução de todos nós

Obrigada por me permitir ouvir a gargalhada dos Exus, Companheiros de jornada
Que me guardam e me protegem das andanças dessa vida, me mostrando o que é a Lei Divina
E o quanto eu devo agradecer por tantos livramentos, muitos dos quais nem conhecimento eu tive
Esses mesmos companheiros, que tem a árdua missão de levar a Tua luz para as sombras e, exatamente por isso, não podem ser vislumbrados por muitos como os anjos que o senhor colocou para nos proteger dos nossos próprios instintos e excessos
Laroiê, meus queridos Exus, Pombo-Giras e Malandros

Obrigada Pai, por ter tido a oportunidade de receber a vibração dos Caboclos
Que com suas palavras duras e certeiras, limparam meu coração e minha alma
Me fazendo entender que a origem dos meus problemas estava em mim e não fora
Que me domaram, enquanto eu pairava tal qual cavalo selvagem, perdida no mundo
Esses mesmos caboclos, ditos incultos, me apresentaram Deus de uma forma que transcende todo e qualquer conceito, mas que a Umbanda é o caminho que melhor se adequa às minhas necessidades de chegar até Ele
E me ensinaram que a melhor forma de ser ajudado, é ajudando a quem sofre de problemas maiores que os meus.
Oke, Meus caboclos!

Obrigada, Pai, por um dia ter sentado no banquinho daquela Preta-Velha
Que foi negra, escrava, arrancada ainda menina da mãe África
Mas que me ensinou o que era fé, quando eu não acreditava em nada mais
Ah, minha vó, o que seria de mim, sem seu pé que bateu forte no chão espantando as sombras da minha vida
Que com seu cajado me disciplinou, orientou, abençoou e me consolou dizendo que "Tempo é Orixá e precisa ser respeitado"
Adorei as Santa Almas benditas a quem eu entrego minha vida.

Obrigada, Pai, por ter permitido que o Caboclo das 7 encruzilhadas desse nome a essa religião brasileira que é o sentido da minha vida.

Saravá, Umbanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário