terça-feira, 25 de junho de 2013

ORAÇÃO DO DIA - 25/06/2013


Pai amado, obrigada por mais um dia de existência nesse Planeta
Obrigada pela oportunidade de ter a Terra como mundo de aprimoramento do meu espirito ainda tão inferior e atrasado em relação as leis morais que conduzem a Ti
Que eu possa retribuir essa oportunidade de estar encarnado cuidando bem do planeta que me destes como morada
Preservando a natureza que nele existe tão exuberante e rica
A ponto de ser nosso reservatório de forças e de cura de tantas mazelas
Ah Pai! Eu que aprendi na Umbanda a louvar os Orixás e entendi que parte deles constitui minha essência
E que esses mesmos Orixás, nada mais são do que as forças da natureza em seus mais diversos matizes
Não posso agir diferentes senão preservando as energias e a integridade de mares, rios, lagoas, do ar, da terra, das matas, das montanhas e de tudo mais que estava aqui muito antes do meu espírito exisitir
Que eu não seja um agente passivo apenas com palavras querendo promover o cuidado à mãe Terra
Mas eu que eu seja um verdadeiro soldado, um guardião do sagrado que vive na natureza, começando pela preservação
Afinal, para evoluirmos, precisamos exatamente entender que a questão central é aprender a conviver em harmonia com os recursos naturais uma vez que eles são a própria vida
Que os Caboclos, índios, boiadeiros, guerreiros me ajudem a manter a consciência viva e as mãos operantes em busca de preservação dos recursos que permitem que eles extraiam os fluidos para permitir nossa existência 
Rogo Teu axuílio, Pai, para que meus irmãos, independente de fé, crença ou qualquer outro fator, se dêem as mãos em busca da cura de nossa casa planetária, 
Pois Gaia, chora as dores da nossa inconsequência, mas ainda há tempo de regenerá-la
Abençoa-nos nessa luta e nesse trabalho intenso e nos conduza hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário