segunda-feira, 21 de julho de 2014

Oração do dia: Que seja o amor o sentimento transformador

E como diria o apostolo dos gentios, sem amor nem mesmo se eu falasse a língua dos anjos eu nada seria.

Que seja o amor o sentimento transformador da minha vida, da evolução do meu ser.

Que seja a força propulsora para que minha alma, embuída da fé e da caridade, possa voar mais alto.

O amor paciente e benigno que, sem amarras, envolve e espanta o mal. O amor que não toma posse, mas que na calmaria molda os mais endurecidos corações e personalidades.

Ah, Pai! O que seria dos homens sem a capacidade de amar?! Mas quanto ainda erramos e confundimos o amor renovador, com a paixão avassaladora que traz atrás de si um rastro de destruição.

Ajuda-me a ter a sabedoria para diferenciar o brando calor do amor, da fogueira avassaladora da paixão.

Ensina-me a construir nas minhas relações o real sentido desse sentimento tão magico, que muitos de nós ainda passam a vida sem conhecer.

Ajuda-me a valorizá-lo, reconhece-lo, cativa-lo e nutri-lo sem confundir sua mansidão com a monotonia. Sem confundir sua paciência com estagnação. Sem confundir sua confiança com leviandade.

Seja conosco, Pai, ensinando-nos que a fonte mais pura do amor é aquela que for capaz de nos aproximar ainda mais de ti.

Que assim seja e assim se faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário