quinta-feira, 31 de julho de 2014

Oração dia 30/07 - Pai! Ensina-me essas duas grandes virtudes: a gratidão e o perdão

Senhor, obrigada por mais um amanhecer radioso e por ser capaz de sentir os raios de sol tocarem meu rosto.

Obrigada por mais uma vez amanhecer encarnado no Planeta, segura e protegida de tantos perigos que rondam o mundo exterior, enquanto tantos dos meus irmãos passaram a noite em claro tentando defender a si e sua família.

Obrigada pela lucidez que me permite entender o que se passa ao meu redor e pela fé que me traz a compreensão que meus problemas não são o castigo de um Deus cruel, mas os atos de um Pai amoroso na tentativa incansável de me tornar um espírito melhor a cada dia.

Obrigada por estar livre e não ter caído das ciladas dos instintos que nesse momento poderiam me fazer estar presa em alguma penitenciária ou presa nas teias umbralinas por ter perdido a vida do corpo físico.

Muitas vezes, só tive esse livramento por ter alguém que me permitiu falar e, assim, desabafar as angústias da minha alma. E como tenho que lhe agradecer pelos irmãos que colocaste do meu lado para serem as Tuas próprias mãos a secarem minhas lágrimas e encorajar-me a ir adiante.

Assim como te agradeço também, Pai, os adversários de pensamentos que me fazem entender que nem sempre são as minhas idéias, atos e atitudes as corretas e aprender a cada dia a tolerância, a paciência, o perdão e solidariedade. Pois esses também são seus filhos e o Senhor não olhará mais por mim do que por eles, nem vice-versa e se estamos no
caminho uns dos outros é para praticarmos o ensinamento do nosso Mestre Jesus quando diz: “Antes de colocardes tua oferenda no altar,
volta e refaça-te com teu inimigo enquanto ele está em Teu caminho”.

Afinal como posso agradar a Ti, estando em desavença com outro filho Teu? E antes de usar a prerrogativa da dureza do coração alheio, que eu siga os conselhos do nosso irmão Sol, Francisco de Assis: “É perdoando que se é perdoado”.

Que eu seja grata às inúmeras vezes que errei e o Senhor me perdoou, perdoando aos meus irmãos que por algum motivo tenham me ferido e tendo a humildade de reconhecer meus erros, pedindo-lhes perdão de igual forma.

Ah, Pai! Ensina-me essas duas grandes virtudes: a gratidão e o perdão, pois quantos males não teria evitado, se antes de me irar diante de alguma falha daqueles que estão em meu caminho, eu lembrasse dos gestos de carinhos e afeição que essas mesmas pessoas tiveram comigo.

Abençoa os meus amigos, mas abençoa ainda mais meus adversários, permitindo que a Tua luz recaia sobre eles e sobre mim, a fim de
acertarmos nossas disparidades, para que possamos caminhar juntos na estrada da vida, e assim colocarmos, agora com o coração limpo, nossa oferenda diante do Teu altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário