sexta-feira, 18 de julho de 2014

Oração de hoje: Obrigada meu Companheiro de tantas jornadas! Laroiê, Exu!


Obrigada, meu amigo, meu Companheiro de tantas jornadas!
Tu que me proteges em cada encruzilhada, mesmo naquelas em que jamais imaginei passar, tu estas ali, sempre atento e vigilante.

Grande cavaleiro dos Orixás, que tua capa me proteja de qualquer mal. Que tua espada me livre do ataque dos inimigos invisíveis que muitas vezes nem chego a tomar conhecimento. Que teu escudo afaste a onda de energias negativas que poderiam assombrar-me a alma!

Tu que fostes enviado por Deus com a árdua tarefa de me proteger, embora muitas vezes eu não seja digna sequer do seu olhar, muito menos da sua proteção, perdoa-me o trabalho desnecessário que lhe dei pela minha falta de vigilância. Mas tu, meu Exu, nunca me abandonou, pois sabe da natureza humana, permeada por instintos, é verdade, mas também com pleno potencial de levantar-se da lama. E  não desacreditou nunca de mim, pois sempre soube que eu seria capaz de dar a volta por cima e me reerguer para voltar a caminhar.

Meu fiel Companheiro, que tuas gargalhadas estejam sempre presentes na minha vida. Que tua fala direta e sem alegorias corrijam meus atos e me disciplinem os instintos.

Livra-me das balas perdidas, dos acidentes, da violência e de tudo mais que não estiver previsto por Oxalá para a minha vida, mas principalmente, livra-me de uma vida sem sentido, fazendo com que eu enxergue o real sentido de cada segundo que passe encarnada, a fim de aproveitar cada momento para minha elevação moral, sendo assim digna da Tua proteção e de continuar ao teu lado.  Laroiê, Exu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário