terça-feira, 10 de junho de 2014

Oração de hoje: Que eu seja um espírito forte como o candeeiro que mantém meu coração aquecido na fé

Abençoado seja o amanhecer que anuncia mais uma vez o abrir dos olhos do planeta para um dia em que a espiritualidade nos incentiva à prática da paz, da caridade e do amor ao próximo.

Que sejam essas virtudes os norteadores da minha vida, para que ela tenha realmente valia aos olhos do Pai, sendo ferramenta útil na construção de um mundo melhor.

Que eu aprenda a bem utilizar as oportunidades de exercitar os ensinamentos do mestre Jesus a fim de não me perder das orientações da Umbanda, tornando-me digna da inúmeras bençãos que Deus me concede a cada vez que me livra dos perigos e permite que eu acorde mais um dia.

Que eu seja realmente um espírito forte para resistir ao mal que ainda habita em mim, enraizado em meus instintos a despeito do que manda minha própria consciência, sendo assim como o candeeiro que brilha mais forte a cada prova superada.

Que eu veja com os olhos do espírito, que mantém meu coração aquecido na fé, que é a certeza daquilo que não podemos ver, como nos ensinou nosso irmão, o apóstolo Paulo.

Que eu entenda no momento das minhas maiores provações, o ensinamento da minha amada Vovó Joana, que diz que no coração que habita a fé, o desespero não faz morada.

Que eu seja uma servidora fiel e digna, para que possa ser considerada pelos companheiros Exus como madeira que não dá cupim, e assim, retribuir, mesmo que em menor grau, à toda segurança que eles me dão quando caminho pelas estradas da vida.

Que eu mantenha em meu coração a gratidão, que é a estrela que ilumina meu espírito, sem dar lugar à raiva, ao ódio ou a qualquer sentimento contrário à caridade, que na verdade só apagam a luz semeada pelo mestre Jesus, como me ensinou o Caboclo Ventania.

Que eu seja barro na mão do oleiro divino, para que a minha vida seja o vaso a receber o e distribuir o azeite divino que unge a vida dos ensinamentos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário