quarta-feira, 16 de abril de 2014

Oraçao do dia: Pai, obrigada por me permitir me reencontrar com a Umbanda


Pai, obrigada por me permitir me reencontrar com a Umbanda, onde realmente minhas raízes foram plantadas há muitas existências e de onde parte a essência que anima minha alma.

Ainda que me falte o ar, o sol, a água e a terra, que não me falte a Umbanda, pois é ela a minha força para superar as dificuldades, por maiores que elas sejam.

Ela é energia que vibra dentro de mim, fazendo meu coração bater, no ritmo do atabaque.

Mesmo quando as chibatas, consequentes da minha invigilância ferirem meu corpo e dilacerarem minha alta, que coração cante ainda mais forte:

“Umbanda, que linda Umbanda, Umbanda de Nosso Senhor!”

Pois se apesar dos meus erros ainda estou viva, é pela misericórdia dos Guias de Luz que velam por mim atendendo ao pedido de Zambi, para cuidar dessa filha ainda tão errante e pecadora.

E sem a luz da Umbanda, certamente estaria ainda perdida nas trevas da ignorância.

Epa, Babá! Me ilumine com a força do Sol, meu Pai Oxalá!

Eparrei, Iansã! Varra para longe dos meus caminhos a maldade.

Oke, Arô, Oxosse! Ajude a usar meus recursos de maneira adequada, entendendo que é essa a essência da prosperidade.

Atotô, Obaluaê! Abençoe minha saúde para que eu possa trilhar meu caminho.

Saluba, Nanã! Livra-me dos perigos e da morte prematura.

Kaô, kabecilê, Xangô! Não permita que a injustiça chegue até meus caminhos.

Orarieieu, Oxum! Permita que o amor, em todos os sentidos, seja a tônica da minha vida.

Patacori, Ogum iê! Que não me falte a coragem para as batalhas da minha vida.

Odoya, Iemanjá! Que o sal da tuas águas dêem sabor a minha vida, mostrando que só é feliz que faz o bem.

Não permita que eu me afaste da Umbanda, Pai, e me ajuda a ter vida e saúde para propagar a essa doutrina de amor e paz a anunciada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas e por Pai Antonio a esse povo brasileiro.

Essa religião de negros, índios, brancos e todas as mulheres e homens de boa vontade que entendem as forças da natureza como manifestação de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário