segunda-feira, 31 de março de 2014

Religiosos se reúnem com Secretaria de Meio Ambiente

O MUDA - Movimento Umbanda do Amanhã, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e o Movimento Inter-Religioso (MIR) foram recebidos, no dia 17 de março, na sede Secretaria Estadual do Ambiente para debater sobre a retomada da construção do espaço sagrado da Curva do S, no Alto da Boa Vista/RJ.


De acordo com o presidente do MUDA, Marco Xavier, esse será um espaço inter-religioso. "Não servirá apenas aos cultos afros. Todas as religiões que sentirem a necessidade do contato com a natureza terão um espaço sagrado, onde haverá respeito por sua prática. Será um ambiente de defesa da liberdade religiosa", defendeu.


O MUDA é um movimento sem fins lucrativos para resgatar o orgulho de ser Umbandista e gritar a necessidade de mudança na forma de se propagar a Umbanda. A ideia é que as Casas de Umbanda possam se unir e mostrar a sociedade o verdadeiro valor de uma religião que só propaga o bem.

A Casa do Perdão faz parte deste movimento junto com a TECAF - Tenda Espírita Caboclo Flecheiro, a Casa de Cláudia, o Gongá de Pai Francisco, a TUCJ - Tenda Umbandista Caboclo Jundiara e CADAC.

A próxima reunião do MUDA acontece no dia 13/04, Domingo, às 10h, no IULA - Irmandade Umbandista Luz de Aruanda, que fica na rua Deputado Sá Rego, Lt 01, Qd 75, Vila São Luís -Duque de Caxias/RJ.

Saiba mais: www.facebook.com/muda.umbanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário