terça-feira, 18 de março de 2014

Oração de hoje

Louvado, seja, Pai Amado! Abençoe esse dia que se inicia mais uma vez na minha jornada terrestre, permitindo que eu tenha mais uma oportunidade de recomeço, de refazimento, de acerto dos meus débitos e de transformação da minha alma.

Que essa transformação seja pautada no trabalho pelo bem, na construção de uma forma justa de tratar meus irmãos.

Que eu exercite a prática do perdão em um mundo que o julgamento é mais forte do que nossa capacidade de entendimento das fraquezas alheias, quando nós mesmos somos portadores dos mais vis sentimentos, quanto ainda nos falta do entendimento de que o que mais abominamos são os reflexos de nossa personalidade que nosso orgulho não nos deixa enxergar.

Ajude-me, Pai, a mirar-me no abebé das Iabás e enxergar o que está por traz do meu olhar na ânsia de paz. Que escondido no meu pedido de ajuda está muitas vezes um coração endurecido. Que oculta na minha súplica de balsamo está minha alma arraigada no julgamento de uma verdade que nem eu mesma conheço.

Ah, Pai, ajuda-me a desvendar-me! Ajude-me a encarar de frente os sentimentos que me mantém presa na teia das ilusões e que quanto mais eu me debato, mais eu me prendo, mas principalmente, não me deixe apontar o outro como causador dos meus dissabores, quando esse causador é o meu próprio instinto que age em dissonância com Tua vontade.

Ampara-me na Tua graça, e me ensina a caminhar nas pegadas de Jesus que viveu na prática do bem, semeando as palavras de Deus sem julgar ninguém.

Seja cada dia mais viva Tua luz em meu coração enquanto eu estiver imbuída na prática do bem, do amor e do perdão.

Que assim seja e assim se faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário