sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Oração do dia

Louvados sejam meus protetores! Laroiê, meus Companheiros Exus!
Guardem meus passos na caminhada dessa vida, me livrando de todo o mal, mas me fazendo entender que sou responsável por tudo àquilo que atraio.

Mostre-me o caminho a seguir, quando o véu das sombras por acaso se abater sobre minha vida, pois os senhores e senhoras vêem no escuro como os olhos da coruja.

Sejam por mim, me ensinando a ver mais longe, livre da precipitação típica do ser humano.

Ah, Meus Companheiros! Os Senhores que se comprometeram com a lei divina justamente pelo uso abusivo dos instintos e que aprenderam, com dores e lágrimas, me ensinem para que eu não sucumba, quando o chamado do cão que jaz dentro de mim uivar mais alto que meu entendimento.

Que tua gargalhada, estremeça sempre minha alma, como um alerta me impedindo de errar ainda mais.Que tua capa me proteja da covardia dos meus adversários, tal qual uma armadura a permitir que eu me defenda quando for atacada, mas que de igual maneira, os senhores me ensinem a estar de guarda e sentinela para zelar pela minha própria integridade, mantendo vivos em mim os ensinamentos da prática do bem que aprendo diariamente na Umbanda.

Pois, graças a Deus, sei que os senhores são os cumpridores das sentenças de Oxalá e, portanto, emissários do bem na tarefa mais difícil que é cobrar a quem deve à lei do retorno e resgatando quem se afundou no lodaçal das distrações humanas achando que veio ao mundo sem nenhum propósito e, por isso, perdendo-se de si mesmo.

Que tuas rosas, minhas senhoras, estejam a perfumar meus caminhos, mas que eu não esqueça que elas possuem espinhos e, portanto, devo eu estar sempre atenta para continuar sendo merecedora de sua proteção, trabalhando e servindo em conformidade com teus ensinamentos de caridade, pois de nada adianta apenas não fazer o mal, tendo em vista que essa é minha obrigação. E é imprescindível prática do bem, para afugentar as trevas do meu caminho.

Que eu aprenda a tua ginga, meus Malandros, para escapar das emboscadas que meus adversários quiserem me colocar e que teu sorriso fácil e seu jeito maroto, estejam a me lembrar do quanto a vida é bela e merece ser celebrada a todo instante. Afinal, como diz Seu Zé dos Malandros: “Está tudo certo e não tem nada errado”, pois nada acontece na vida sem a permissão de Deus, nosso Pai Maior.

Laroiê, meus Companheiros! Aos senhores devo tantos livramentos e meu mais sincero agradecimento, mas que como os senhores me ensinaram, não é dizendo “muito obrigado” que se agradece e sim com gestos.

Que eu saiba ser uma servidora útil, não somente através da minha mediunidade, mas da minha vida como um todo, aos ensinamentos que os Senhores e Senhoras me deram, dão e ainda darão. Salve a sua força! Salve a sua luz! Laroiê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário