terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Oração do dia

Obrigada, Pai, por despertar mais um dia, consciente das minhas provas e necessidade de transformação constante, mas muitas vezes meu coração pesado pelas dores da minha caminhada, tornou-se nebuloso, sem permitir que a chama da fé brilhasse. E nesse momento as águas das Yabas lavou minha alma e me fez recomeçar. Essas mesmas águas que constituem o planeta, constituem o instrumento da minha fé e trazem o ensinamento de que é necessária a renovação, pois os mares, a cachoeira, os rios, as lagoas e a chuva renovam-se constantemente.

Ah, minhas Mães! Preciso demais do amparo das Senhoras!
Sou pequena demais e sem a luz das senhoras, me perderia na estrada dessa vida.
Não peço que me segurem no colo, mas que me mantenham de pé, que reergam meu corpo cansado das lutas constantes e sejam senhoras do meu destino, pois sozinha não sei caminhar...

Reconheçam-me como filha e afilhada, e intercedam por mim junto a Oxalá para que eu não me perca e deixe de amar e de acreditar nem desviar meu olhar da direção das senhoras.

Ah, minha mãe Iansã! Ajuda-me a manter-me em paz em meio a guerra!
Ah, minha mãe Oxum! Ajuda-me a manter a doçura mesmo quando só for me ofertado fel!
Ah, minha vó Nanã! Ajuda-me a permanecer firme, mesmo quando a terra desaparecer dos meus pés!
Ah, minha mãe Yemanjá! Ajuda-me a continuar serena, mesmo quando a dor parecer maior do que posso suportar!

Estejam presentes na minha vida, pois entendi que são as senhoras que fazem o milagre da transformação segurando meu coração muitas vezes nas tuas mãos, para que os golpes das provações não sejam fatais, matando meus sonhos e esperanças, mas mostrando-me que muitas vezes é preciso a tempestade para lavar as impurezas.
É preciso a tromba d’água para carregar para longe o que me faz mal.
É preciso o mistério silencioso das lagoas para ouvir meu íntimo.
É preciso a ressaca para trazer a tona o que estava adormecido.

Sarem minhas feridas, fortaleçam meus pés, para que minha vida seja testemunho vivo do poder das senhoras na construção de espíritos melhores, pois se as dores são causas das minhas más ações, dessa e de outras vidas, certamente a superação é causa do poder das Senhoras, na minha vida!
E não há vitória, sem as águas repletas de vida e da força das Senhoras!!!

Eparrei, Iansã! Oraieieu, Oxum! Saluba, Nanã! Odoya, Yemanjá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário