sexta-feira, 5 de julho de 2013

ORAÇÃO DO DIA - 04/07/2013


Pai, perdoa-me as inúmeras faltas que cometi, mesmo tendo a consciência de que errava e com isso prejudicava alguém e mais ainda a mim mesma
Mas rogo Tua ajuda para que não me afunde no remorso do erro
E sim me levante na humildade do reconhecimento da minha falha, no arrependimento sincero e na coragem da reparação
Mas também ensina-me a perdoar a mim mesma, pois na condição de ainda encarnada no planeta Terra, estou em busca da regeneração da minha alma, da transformação do meu coração, na elevação dos meus desejos e anseios
Portanto, Pai, é fato que ainda errarei, e preciso me esforçar na conscientização dos meus vícios e fraquezas a fim de repará-los
Mas que eu seja tolerante comigo mesma, em entender que sou falha e ainda aprendiz na escola da vida
Ah, Senhor! Quantas vezes não fui orgulhosa e pedante, martirizando-me por erros cometidos, simplesmente por não admitir que fosse falha e, portanto, suscetível ao erro
Perdoa-me, essa vaidade e prepotência, que muitas vezes me arrastaram pela lama da raiva contra mim mesma
Ampara-me, impedindo que eu caia novamente nessa teia, presa aos ensinamentos que recebi e reproduzi, sem vivenciar, sendo muitas vezes hipócrita em propagar o que eu não sabia sequer o que significava
Nesse momento, meu Deus, além de pedir o Teu perdão, eu me perdoo pelos erros que eu cometi, e peço Tua ajuda na oportunidade de reparação dessas falhas contra aqueles que prejudiquei, bem como a chance de pedir perdão a esses irmãos
Assiste-me nessa procura da minha própria autoestima e na lapidação desses pontos do meu instinto, ainda tão vivos dentro do meu ser.
Que Tu me ampares, que guarde, me guie e ilumine em cada passo da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário