quinta-feira, 25 de julho de 2013

ORAÇÃO - 20/07/2013



Pai, obrigada por mais um despertar e pela segurança e acolhimento que meu lar me proporcionou na noite que se passou
Obrigada pelo alimento, que não faltou à minha mesa, quando tantos nada tem para saciar sua fome
Obrigada pela água que hidratou meu corpo, permitindo que ele funcionasse em perfeitas condições
Obrigada pelo corpo sadio, que me permite cumprir meus compromissos evolutivos
Obrigada pela família que me dá a segurança de saber que tenho corações que me amam, mesmo que eu esteja do outro lado do mundo
Obrigada pelos amigos, que colorem minha vida com os mais belos tons de amor que existem
Obrigada pela Umbanda, que me dá as raízes para me manter firme frente aos temporais da vida

Mas como diria o Caboclo Ventania de Aruanda, a quem devo minha eterna gratidão, não se agradece dizendo muito obrigada, portanto, Pai

Que eu valorize meu lar, fazendo dele recanto de paz, invocando sua presença todos os dias
Que eu seja tua serva a ajudar, aqueles meus irmãos em dificuldades, a ter o pão de cada dia 
Que eu não desperdice a água, nem a polua, tendo em vista que ela é um dos maiores mananciais de força, além de ser indispensável à vida
Que eu tenha a consciência de que meu corpo é templo do meu espírito, cuidando dele, pois foi o maior presente que me destes para seguir na jornada na Terra
Que minha família, seja meu real tesouro e que não me falte compreensão, carinho, tolerância, mas principalmente amor a doar incansavelmente
Que meus amigos, sejam abençoados e que eu esteja sempre pronta a ajudar-lhes no que for preciso
Que eu sirva a Umbanda de maneira digna, com entrega, comprometimento, seriedade e principalmente fé

Que seja essa minha forma de agradecer, pela Tua misericórdia em me dar tantas bênçãos a fim de cumprir os compromissos que tenho com a providência divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário