sexta-feira, 11 de julho de 2014

Oração: Que a Divina claridade abençoe o dia que se inicia plenamente!


Que a Divina claridade abençoe o dia que se inicia plenamente!

Meu coração agradece a saúde que me permite estar viva mais um dia e consciente da minha condição enquanto espírito encarnado nas lidas terrenas em busca de evolução.

Muitos são os caminhos tortuosos que já percorri e as limitações das minhas forças não me isentam de novos erros, mas me colocam a obrigação do aprendizado para não recair em lições já aprendidas.

E assim como Zaqueu, que subiu na árvore mais alta para ver Jesus, eu quero subir o mais alto que puder nas montanhas dos meus desafios a fim de enxergar a divina claridade que o Messias nos trouxe. E assim como o publicano entregou sua vida, sua casa e seu destino ao Nazareno, eu entrego a minha existência ao Senhor, para que eu não me perca de mim mesma.


Afinal, Pai, conforme aprendi na fonte do espiritismo, a cada passo que dou em direção a Ti, o Senhor dá dois passos ao meu encontro.


Que esse ensinamento sirva para que eu entenda que é justamente nos momentos de dificuldades que mais devo confiar e acreditar na Tua presença ao meu lado, me amparando. E se não consigo te ver, não é porque o Senhor esteja invisível, mas sim porque meus olhos sujos da poeira das minhas falhas não conseguem lhe enxergar.


Ah, Pai! Rogo ainda mais uma vez Tua misericórdia para continuar a amparando-me em Teus braços e assim tomar conta da minha vida, para que meus pés caminhem o caminho certo. E dessa forma eu seja capaz de construir o destino que estará em consonância com os Teus desígnios em prol da minha evolução.


Que assim seja e assim se faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário