Salve a grande luz do universo que alimenta nossa alma em mais um dia!
Salve as forças da natureza que nos abençoam a cada amanhecer ressaltando através dos nossos sentidos a presença de Deus na nossa vida.
E no dia de hoje, Pai, quero te agradecer exatamente por isso... Agradecer pelo corpo que apesar da minha falta de zelo tem a plenitude dos sentidos e permite que através dos meus olhos, meu espírito se encha de alegria ao contemplar a sua generosidade em colocar uma natureza tão exuberante a nossa disposição.
Agradeço pelas minhas narinas e terminações nervosas que permitem que o cheiros da vida, adocem minha alma e marquem minhas lembranças dos mais ternos momentos.
Agradeço pelo paladar que permite que eu me alimente e principalmente brinde a capacidade da vida em se renovar nos mais diferentes sabores.
Agradeço pelo tato que me permite sentir o afago de uma brisa ou o carinho daqueles que amo a me enternecer, mesmo quando a dureza da vida me torna fria em determinados momentos.
Louvado seja, Pai, esse cérebro, que como uma orquestra divina, mantem todas as sensações e ações do meu corpo em harmonia com as minhas ações e reações.
Obrigada por esse órgão sublime que toca a sinfonia da vida no meu corpo material, para que a minha alma e o meu espírito estejam mais uma vez no orbe terrestre em cumprimento dos Teus desígnios buscando a transformação.
Que nas menores reações químicas, entre sinapses e mediadores, esteja a parcela da Tua luz, da Tua energia a continuar coordenando o maior presente que destes a todos nós seres humanos: o nosso corpo.
Louvada seja a Inteligência Divina, que criou a todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário