sexta-feira, 11 de abril de 2014

Oração do dia: Louvado seja o mestre Jesus! Epa Babá! Salve Oxalá!

Por mais um dia abrir os olhos na senda terrestre com a oportunidade de pagar meus débitos de outrora e me transformar tal qual a lagarta em borboleta é que eu te agradeço, Pai.

Agradeço por me permitir ter como luz do meu caminho o Mestre Jesus, esse exemplo máximo de superação e fé que venceu os instintos e as provações em nome do chamado para o compromisso de mostrar a humanidade que a regra máxima é o amor.

E é esse amor o motor que gera a força da máquina da vida, e gira a roda das encarnações nos permitindo nascer tantas vezes quantas forem necessárias para que possamos estar mais perto do grande Rabi.

Ah, grande rei da Galiléia! Insufla-me ânimo novo quando eu achar que as pequenas dificuldades do meu progredir são obstáculos intransponíveis, pois Tu, a todo o tempo, sabia do quão difícil era sua prova e, apesar de tudo, seguiu adiante.

Ensina-me que o silêncio do recolhimento no deserto da minha alma, muitas vezes será o tônico que renovará minhas forças e minhas aspirações de servir nas trincheiras da Umbanda, mesmo quando o mundo me taxar de louca.

Relembra-me que para o amor não há o dito possível, pois por amor Tu soprou novamente o hálito de vida à Lázaro, impediu a lapidação de Maria Madalena, dividiu pães e peixes para uma multidão, transformou água e vinho fez Pedro andar sobre as águas, curou cegos, aleijados, mudos, leprosos e tantos doentes da alma.

Recorda-me que tu eras humano e como tal sentia bater em seu peito as mesmas emoções que muitas vezes me fizeram parar, a diferença é que o propósito do cumprimento do dever para com Deus era muito mais forte em Ti, então imploro que me ajude a aprender que Deus jamais me dará uma cruz maior do que a que meus ombros podem carregar.

E se nem mesmo, o Rei dos Judeus não pôde escapar da ira desmedida e alucinada dos inimigos da luz, que dirá de mim! Por isso, ensina-me a colocar em prática o teu ensinamento dado a Pedro: "Orai e vigiai".

E se mesmo corrigindo meu ímpeto, domando o cão do meu instinto o mundo açoitar meu rosto com inverdades e impropérios, que eu me lembre que mesmo semeando amor, Tu foste trocado por um assassino e nem por isso, sujou seu coração com a mágoa, mas calmo, manteve-se confiante na recompensa divina que viria após a superação da imensa provação que passava. E assim como o bom ladrão lhe disse momentos antes da sua morte eu lhe digo agora "lembra-te de mim quando estiver em Teu reino!", ansiando que quando a morte sobre o meu rosto jogar o véu que conta meus dias na Terra, eu possa ouvir de Ti "Em verdade vos digo, ainda hoje estarás comigo no Paraíso"!

Louvado seja o mestre Jesus! Epa Babá! Salve Oxalá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário