segunda-feira, 14 de abril de 2014

Oração do dia 13/04: Oraieieu, minha Deusa do amor!


Oraieieu, minha Deusa do amor! Santa das cachoeiras e cascatas!


Que seu manto me cubra assim como tuas águas cobrem as montanhas precipitando-se pelo desconhecido e trazendo vida as matas de Pai Oxosse.

Talvez seja por isso que o Grande Criador a tenha consagrado como guardiã do amor, pois o que é o amor senão a energia que mantém viva a vida, trazendo a nós, meros mortais a luz de Deus para nossos corações.

Mas somos falhos e errantes, ainda tão apegados a nosso instinto, minha mãe, por isso ensina-nos a respeitar o preservar o amor que brota em nosso peito para que esse sentimento também seja respeitado pelos que estão a nossa volta.

E de igual forma, peço que a senhora proteja esse amor dos dardos da infelicidade que atingem aqueles que esquecem de que o amor é uma bela e sensível flor que enfeita o jardim da nossa existência.

Ah, mãe! Que Teu manto nos cubra e nos abençoe e ajude-nos a vencer as barreiras que se interpuserem. E assim como as águas dos rios contornam as pedras e seguem rumo ao mar que saibamos contornar as dificuldades e encontrar a felicidade.

Mas ajuda a nos proteger das ilusões disfarçadas de amor permitindo que tenhamos consciência e clareza para divisar esses caminhos tortuosos, mas se o sentimento que brota em nosso peito for filho do amor que a senhora ensinou aos homens, que seja cercado pelas tua ninfas e adoçado ainda mais pelo teu mel, resguardado pela correnteza do rio que se torna manto coroando a natureza com as cores do arco-íris quando o brilho do sol abençoa a mata, assim como o a Luz de Deus coroa as uniões em que o amor é a força motriz.

Oraieieu, Oxum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário