quinta-feira, 18 de julho de 2013

ORAÇÃO - 18/07/13


Senhor, obrigada pelo amor que vibra em meu peito nas suas mais diferentes cores e matizes
Obrigada por ter a capacidade de amar e entender que é o amor o componente fundamental para nossa evolução
Obrigada, Pai, pelas pessoas que o senhor colocou na minha vida para me amar e me mostrar que seu poder se revela através delas, quando esse amor me envolve e me abençoa
Que seja eu capaz também de amar todos àqueles que a providência divina colocar em meu caminho e não apenas os amigos de outrora, mas também, àqueles aos quais eu prejudiquei e me prejudicaram
Pois só através do amor esse reajuste é possível e imaginável

Como diria o apóstolo Paulo, de todas as virtudes, é o amor a maior 
Já que sem ele, nem mesmo a fé existiria, pois ela é confiança, e como confiar sem amar?
Esse mesmo amor é o que salva, é o que cura, o que transforma, o que liberta
Ensina-me a cada dia mais, Pai, a amar de verdade e a não confundir o amor com a paixão
Pois, ainda segundo o apóstolo dos gentios, o amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” e a paixão é um fogo que consome sem construir
Ensina-me também as diferentes formas de amar, entendendo que o amor não deve ser possessivo, invejoso, leviano ou esperar qualquer retribuição
Que seja abençoado o amor que sentimos e que recebemos, de maneira que através dele o Senhor possa agir no aprimoramento do nosso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário