sábado, 16 de agosto de 2014

Oração do dia: Salve o dono da terra. Sarava Obaluaê!



Salve o supremo criador. Salve o dono da terra. Salve o dono da saúde e da doença. Sarava Obaluaê!
Pai, meu velho pai, venho agradecer mais esse dia pela vida, pela minha saúde e pela saúde daqueles que amo.
Quantas vezes meu pai me auto-sabotei alimentando meu corpo com alimentos não apropriados.
Quantas vezes desperdicei noites e mais noites, experimentando inúmeras substâncias nocivas ao meu organismo.
Quantas vezes não usei a saúde que me deste em auxílio do meu próximo e na minha própria reforma íntima.
E mesmo assim o Senhor, na sua infinita bondade, me deste a força e a saúde necessária para trilhar meu caminho.
Pai, hoje possuo a consciência desperta do meu compromisso para com a morada sagrada que o senhor me concedeste, que é meu corpo carnal.
Não permita que eu me perca nos desejos da carne que me distancia do meu compromisso.
Que eu não negligencie o chamado da minha consciência para o aprendizado e aprimoramento do meu espírito.
Que eu seja barro na mão do oleiro. Que o Senhor me molde para bem servir aos desígnios de Oxalá.
Pai, preciso de tuas mãos, de tua sabedoria e disciplina para não me perder nos meus instintos. Que assim seja que assim se faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário