segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Oração de hoje: Que eu possa me transformar em flor no caminho daqueles que eu cruzar


Louvado seja, divino mestre!

Bendita a luz que Tu irradias através do sol aquecendo o planeta e despertando os povos para o compromisso com a evolução.

Que os raios desse mesmo sol iluminem o interior da minha alma para que eu enxergue minha verdadeira essência ao invés de me perder nas lamentações das dores e mágoas causadas pelos erros alheios.

Que eu olhe para mim mesma, antes de apontar o meu irmão verificando se eu não sou a portadora da mesma fraqueza que aponto nele ou quem sabe de fraquezas ainda maiores.

Não permita que a presunção de me achar senhora de mim domine minha conduta, mas que eu me porte sempre como aprendiz de mim mesma, pois quanto mais me conhecer, mais conhecerei o meu próximo e mais tolerância e paciência terei com as falhas alheias.

Ah, Pai! Guarda-me da inércia de achar que tudo está bom como está. E que faço o melhor que posso, pois sempre posso me superar, ainda mais no que tange a minha reforma íntima.

Que eu busque a força na luz do sol para não deixar em oculto o viés do meu instinto que pode me derrubar. E que na benção dos espíritos do bem, não me falte a coragem de mudar, de me transformar
diariamente.

Assim como a lagarta sofre a dor da metamorfose para se transformar na bela borboleta que enfeita a natureza, que eu possa me transformar em flor no caminho daqueles que eu cruzar, trazendo alegria, cor e esperança ao invés de ser o espinho que faz chorar.

Ajuda-me, ampara-me e auxilia-me nessa busca, Pai!

Que assim seja e assim se faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário