sábado, 23 de agosto de 2014

Oração de hoje: Pai, me ensine a lidar com as consequências que meus erros me trarão


Pai, ainda que meus olhos fechados pelos meus instintos não me permitam enxergar a luz que eu sinta o calor da Tua presença através do meu Anjo Guardião a me apontar o caminho.

Quantas não foram as vezes que me achava na escuridão, quando na verdade estava apenas com meus olhos cerrados pelo meu egoísmo que só permitia enxergar a mim mesma e perdida nas minhas próprias dores, esqueci-me de olhar o céu e ver a luz do Teu candeeiro brilhando representada pela força do sol.

Ensina Pai, que antes de me sentir vítima, preciso analisar se não sou eu o algoz, como o lobo disfarçado na pele de cordeiro, revestida de uma santidade que não me cabe.

Quantas não foram as vezes que me achei injustiçada e na verdade era eu que merecia a punição pela parcialidade nos julgamentos e atitudes.

Ah, Pai! Como ainda sou pequenina e preciso da Tua ajuda para superar tantos defeitos que me impedem de caminhar e de reconhecer a Tua ajuda, o Teu amor, a Tua misericórdia.

Perdoa-me, Senhor! E nesse momento eu rogo Tua misericórdia, pedindo não que apague os meus erros, pois eles estão inscritos na contabilidade divina. Mas me ensine a lidar com as consequências que eles me trarão na minha caminhada e que eu tenha oportunidade de me refazer com aqueles a quem não tive pudor
algum de prejudicar.

Ajuda-me a vasculhar dentro do meu íntimo essas lembranças, Pai, Para que sejam elas vivas e claras memórias dos meus delitos e a minha consolação, fazendo-me lembrar que a vida é uma via de mão dupla. E que quando os dissabores da existência me fizerem pensar que Tu me abandonastes, que eu lembre de quantas pessoas meus atos, palavras, pensamentos e omissões também não podem ter causado essa
perda de esperança.

Guarda-me e ajuda-me a combater o cão do instinto que trago dentro de mim, mostrando-me que quanto mais me submeto a Tua lei, dizendo: “Seja feita a Tua vontade e não a minha”, mais ainda terei as rédeas da vida em minhas mãos.

Abençoa esse momento de reflexão e ajuda-me a achar essas respostas dentro de mim.

Que assim seja e assim se faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário