quarta-feira, 23 de julho de 2014

Oração de hoje: Que meus Orixás me corrijam quantas vezes for preciso


Pai amado, obrigada pela lucidez que permite entender o mundo ao meu redor e me possibilita divisar entre as escolhas que a vida coloca no meu caminho.

Só que ainda sou pequena demais frente a esses desafios e muitas vezes optei pelo caminho errado, mesmo tendo a consciência do meu erro, simplesmente, para dar voz ao meu instinto em busca das felicidades passageiras que nada edificam e consomem lentamente quem delas se alimenta.

Ajuda-me, Pai, pois tenho a consciência do quanto ainda sou falha e de quanto ainda preciso lutar para que meus instintos não sejam mais fortes que os ensinamentos que recebo da Umbanda.

Essa luta é diária, Senhor, e peço que, através do meu anjo guardião, não me falte a intuição do caminho correto.

Que as Entidades de luz que velam por mim me exortem sempre que for necessário. Que meus Orixás me corrijam quantas vezes for preciso, pois o tempo e a quantidade de bagagem que recebi de forma tão pura da doutrina Umbandista, não me dão o direito de ser ainda tão leviana a ponto de ouvir somente a voz da carne. Mas sim, de poder formar nas fileiras dos teus soldados, na luta pela construção de um mundo melhor regando a terra que foi semeada com as lições do Terreiro, pelo exemplo que me cabe através da transformação da minha vida, do meu ser, do meu proceder.

Guarda-me, por outro lado, do orgulho que possa assaltar minha alma, pois não estou em nada acima dos meus irmãos, que compartilham o caminho comigo.

Sou apenas companheiro de jornada, assim como eles, com o compromisso de ser melhor, de me transformar. E é exatamente por isso, que te peço, Pai, que guie nossa trajetória e esteja ao nosso lado em cada passo que dermos nessa vida.

Que assim seja e assim se faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário