Epa Babá! Salve a magnífica força do sol que ilumina o ori de todos nós!
Abençoada seja a oportunidade de mais um dia recomeçar. Que eu encare esse recomeço como mais uma oportunidade de reavaliação do meu íntimo em busca das respostas para meus questionamentos.
Ensina-me, Pai, a valorizar essas oportunidades para que minha existência sobre o globo terrestre realmente tenha valia e valha todo o tempo investido.
Que eu aprenda a valorizar a oportunidade de recomeço que tive em cada livramento que os Exus e Pombo-Giras me deram, me livrando da morte prematura, quando pelos caminhos da vida eu andava perdida.
Que eu aprenda a valorizar cada palavra que os Pretos-Velhos me deram, me ensinando que recomeçar não era um castigo, pelas minhas escolhas erradas e sim uma benesse de Deus para que eu tivesse uma nova chance de fazer as escolhas certas.
Que eu aprenda a valorizar cada limpeza que os Caboclos realizaram no meu corpo físico e espiritual, quando eu insistia em manter em meu coração os sentimentos deletérios de que me afundavam nos charcos do meu instinto.
Que eu aprenda a valorizar a alegria que as crianças infundiram no meu coração a cada vez que se faziam presente, mesmo quando eu amargava o gosto das minhas más ações.
Que eu aprenda a valorizar a força dos meus Orixás que nunca me castigaram, mas que muitas vezes me deixaram sofrer as consequências das minhas faltas, para que eu aprendesse e não tornasse a errar.
E é por isso minha gratidão à Umbanda, pois ela que sustenta meus passos, mesmo quando, vacilante, eu conseguia caminhar.
Saravá, Umbanda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário