quinta-feira, 22 de maio de 2014

Oração do dia: Louvado seja, Meu Mestre, Meu Pai, Meu amigo!

Louvado seja, Meu Mestre, Meu Pai, Meu amigo! Quão em paz me sinto quando lembro que o Senhor me olha além dos meus erros.

Me olha além da minha teimosia, que muitas vezes me deixa surda e cega aos seus inúmeros sinais. Esquadrinha meu coração em recantos que nem imagino existirem.

Ah, Pai! O que seria de mim sem o Teu amor, que mesmo sem que eu note, me cerca da proteção de espíritos amigos, enviados por Ti para me direcionarem.

O que seria de mim sem a bengalada dos Pretos-Velhos que me exortam continuamente sobre a necessidade de transformação?

O que seria de mim sem as palavras duras e certeiras dos caboclos que arrancam de mim profundas reflexões?

O que seria de mim sem a doçura das crianças que renovam minha esperança e semeiam a alegria no meu coração?

O que seria de mim sem as ordens dos Exus e Pombo-Giras, Companheiros da minha caminhada que sabem melhor do que eu os caminhos que devo percorrer?

E quanto mais tempo eu passo na Umbanda, mais me descubro aprendiz e assim quero continuar, pois a prepotência de acreditar que já sabia de tudo, muitas vezes me derrubou no despenhadeiro da minha vaidade.

E é por isso, Pai, que agradeço a oportunidade de ter conhecido a Umbanda e nela ter descoberto que devo trabalhar arduamente, pois muitas já foram as benesses que recebi, logo, grande é a minha divida para com a espiritualidade que sempre me amparou.

A prova disso, é que apesar de tantos perigos que circundam nosso mundo, eu e minha família, acordamos mais um dia para o cumprimento do nosso dever, com saúde, paz e harmonia.

Não quero jamais me perder do candeeiro da Umbanda e que eu seja sempre Tua serva fiel para levá-lo a quem quiser enxergar.

Louvado seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário