terça-feira, 20 de maio de 2014

Oração de hoje: Nova oportunidade renasce com o brilho do astro rei!

Vagarosamente, nos primeiros fulgores da alvorada, o Senhor nos chama para mais um dia.

Assim como um botão de rosas que desabrocha, mais uma nova oportunidade renasce com o brilho do astro rei, nos convidando a levantar mais uma vez da cama e acordar para a vida que nos espera. E muitas vezes esse acordar não significa despertar de uma noite de sono, mas de anos de inércia.

Muitas vezes esse despertar não significa o descanso de um corpo cansado pelo labor na atividade que nos dá o fruto, mas sim assumir as rédeas que outrora foram abandonadas pelo nosso descaso.

E o Senhor, que como o Mestre Jesus nos ensinou, jamais desiste de nenhum filho teu. Espera o nosso tempo de despertar e toda manhã nos lembra que é preciso recomeçar.

Que cada manhã significa uma nova oportunidade de ver o mundo com outros olhos e fazer parte da Sansara, grande roda da vida que, inexorável nunca para de Girar, mas que nos mostra que podemos apenas ser levados por ela, ou aproveitar em cada estágio as oportunidades de aprendizado e crescimento.

Ah, Pai! Guarda-me da estupidez que tantas vezes me permiti partilhar, quando preferi ficar anestesiada pelos meus instintos
vivendo uma vida muito distante dos ensinamentos de Cristo, pois ao invés de segui-lo preferi seguir a voz das minhas fraquezas.

Mas agora, Pai, com esse sol que ilumina meu Ori, eu te peço, que a força soberana do Sol ilumine também minha alma para que eu não pereça nas trevas do ostracismo, para que eu não seja aquele ser, mencionado pelo apóstolo João, morno, que não faz o mal, tampouco o bem. E de que serviria minha vida se não fosse para te
servir-te?

Abençoa esse dia que se inicia, e que aquecida pela força que teu abraço me traz com a presença do sol, eu possa fazer produtiva mais essa página que se inicia na minha trajetória terrena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário