quarta-feira, 23 de abril de 2014

Oração de hoje: Paracori, Ogum! Salve meu Pai guerreiro!


Paracori, Ogum! Salve meu Pai guerreiro!

Eu te agradeço neste momento por me guiar a cortar todo mal que surgir no meu caminho.
Salve a sua força e tua garra neste dia e que não me falte a tua honra e coragem para as batalhas da minha vida.

Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater contra todo mal e influência negativa que ousar cruzar a minha estrada do caminho reto da luz de Oxalá.

Me dê da tua coragem para enfrentar os desafios que estão a minha frente e que o dragão do meu instinto esteja domado com os ensinamentos de Umbanda, para que com essa força eu possa seguir adiante.

Como já diz a oração de São Jorge saudado como Ogum pelo sincretismo religioso, “com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar”.

Protege-me, Pai Ogum! Seja sempre o comandante da minha vida! Patacori!

Um comentário: