domingo, 6 de abril de 2014

Oração diária: Louvado seja!




Pai, obrigada por ter descoberto na seara Umbandista o caminho que me leva a Ti!

Realmente, não é fácil trilhar pelos ensinamentos do CABOCLO das 7 Encruzilhadas, pois há muito de superação de mim mesma...

E é por isso que te imploro que me ampares. Nos momentos que o cansaço me açoitar o corpo, que eu lembre que muitas vezes não me cansei em procurar as desventuras mundanas.

Quando o fardo parecer pesado demais que eu lembre quantas vezes os pretos-velhos me ampararam em seu colo.

Quando as fibras mais íntimas da minha coragem forem desafiadas, que eu me lembre que não temi me perder nas ilusões.

Quando muitos a minha volta parecerem desistir de lutar em teu exército que eu me lembre dos dizeres de Salomão "mil cairão ao teu lado, 10 mil a tua direta e tu não serás atingido".

Quando eu for testada, provada e parecer que sucumbirei que eu lembre que o Senhor só me proporciona provas de acordo com meu merecimento e necessidade de evolução.

Ah, Pai! Que eu guarde nas profundezas do meu coração o ensinamento de cada Entidade e em especial a frase da Vovó Joana que diz: "Na Umbanda é assim: um dia você escuta, no outro você aprende e no outro você é testado!" fazendo com que eu não tema os testes e prove dessa minha passagem pela terra mantendo-me de pé, firme e atuante como soldado do Teu exército a levar a Tua bandeira onde minhas forças puderem ir.

Louvado seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário