sábado, 22 de fevereiro de 2014

Oração do dia


Saravá a Umbanda!
Salve os ensinamentos dos negros, dos índios, dos brancos.
Miscelânea de cores e credos, de culturas, de gente.
Religião tão brasileira quanto essa terra que permitiu que eu aqui reencarnasse.

Saravá a Umbanda!
Salve a proteção da guarda constante dos Exus e Pombo-Giras!
Salve a energia das matas conduzidas pelos Caboclos e Caboclas!
Salve a alegria da esperança de dias melhores conduzidas pela Beijada!
Salve a paciência e a tolerância ensinada pelos Pretos e Pretas-Velhas!

Saravá a Umbanda!
Estrela Guia dos meus pés!
Chama que aquece meu coração, para que o frio das provações não endureça meu espirito.
Luz que acende meu olhar na disseminação da coragem de seguir adiante.

Saravá a Umbanda!
Que resgata milhares de almas, em Terreiros anônimos.
Que traz a tona vidas afogadas nos mares dos instintos.
Que consola, que cura, que limpa, que acalma, que conduz.

Saravá a Umbanda!
Religação com Deus que fala ao coração dos simples, dos humildes, sem luxo, sem soberba, mas com a riqueza imperecível das forças da natureza!

Salve o Caboclo das Sete Encruzilhadas!
Salve Pai Antonio!
Salve Zelio de Moraes!
Salve a todos os espíritos que bebem dessa fonte e conduzem nossa Terra Brasil refletindo a luz de nosso Pai Oxalá, levando sua bandeira branca ao mundo inteiro!

Saravá Umbanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário