sexta-feira, 5 de julho de 2013

ORAÇÃO DO DIA - 05/07/2013


Salve a Malandragem! 
Abençoado seja o Malandro, que com sua ginga, despista os inimigos do meu encalço
E desvia do meu caminho tantos perigos e infortúnios
Salve, Seu Zé! Que com seu jeito matreiro e irreverente, alegra minha alma
E me ensina que as vezes é preciso chorar para lavar a alma, dos sentimentos  pesados, mas que é o sorriso que ilumina meu interior e torna a presença de Deus ainda mais intensa dentro mim
Ah, meu amigo, meu camarada, meu companheiro! Ensina-me a estar de guarda e sentinela
Mostrando-me o que passa no coração das pessoas, para que eu não seja enganada por lábios que sorriem e mãos que afagam 
Lábios esses, que mais tarde me caluniarão e mãos que mais tarde me esbofetearão
Ajude-me a criar as defesas para que isso não me abale, não me desmotive e não me faça perder a fé na vida, a fé no homem
Pois como aprendi com o senhor, “Está tudo certo e não tem nada errado!”
Portanto não há injustiça nesse mundo, apenas a inconsequência pela falta de vigilância
Por isso que peço sua ajuda, a ajuda da Malandragem, que conheceu de perto o cão do instinto e por ele foi devorado tantas e tantas vezes.
Mostre-me os desvarios que meu instinto pode me levar, antes que eu afunde nas distrações, achando-me mais do que realmente sou
Seja comigo, desviando do meu caminho os perigos da noite e do dia
E obrigada por todos os livramentos que me destes, sendo o meu guardião
Muito antes de sequer saber que o senhor estava presente na minha vida.
Salve a Malandragem! Salve seu Zé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário