segunda-feira, 8 de julho de 2013

ORAÇÃO - 07/07/2013


Salve a Umbanda! Saravá a Religião que me fez reencontrar com Deus e com minhas raízes através das forças sagradas da natureza, os Orixás
Que me fez entender o que é fé com a história de resistência dos negros e dos índios
Que me mostrou o que é recomeço com as histórias dos Exus, Malandros e Pombo-Giras que foram até o fundo do poço, e levantaram, tornando-se soldados de Deus para o cumprimento da Lei
Que mostrou o sagrado que há em todos nós, pois viemos todos da mesma energia universal

Salve a Umbanda! Essa Religião verde e amarela, que tanto já apanhou nessa terra Brasileira
Pelo preconceito de quem não quer admitir suas raízes
E dizer que não se arrepia quando o coro do atabaque canta, através das mãos do Ogã
E finge não ser tocado pelas sábias palavras simples e profundas ditas por um Preto-Velho
Que diz ignorar o chão tremer quando os Caboclos dançam para afastar de nós todo o mal
Ou que pensa, ao menos por um segundo, quando vê a cara da morte nas andanças da vida que não teve um Exu ali, protegendo

E é por todas as vidas, que são salvas como a minha foi,  Pai, que peço que a Luz que emana do Grande Cristal Branco no Centro do Universo abençoe a nossa Umbanda
Abençoe às Casas, Centros, Terreiros, Tendas, ou qualquer outro nome, mas que trabalham espalhando a fé e a caridade em palavras de amor e reconstrução 
Ilumine a trajetória e o trabalho daqueles que doam sua vida no trabalho de valorização e respeito da nossa querida Umbanda, buscando a igualdade que merecemos pela paz e amor que propagamos
Esse legado é bonito demais para ficar marginalizado, oprimido, escondido

Ah Pai, a Umbanda não é o único caminho que religa a humanidade a Ti
Mas é a verdade que fala ao meu coração e ao de tantos outros, com mais propriedade
É a verdade que salvou a minha vida, quando pela dor, eu estava sendo arrastada para a lama
É a verdade que me ensinou o que o amor, quem é Deus 
E é por isso que quero levar essa bandeira o mais longe, o mais alto que puder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário